quinta-feira, 7 de julho de 2011

A sociedade face a sexualidade precoce na puberdade!

O índice de abortos provocados na adolescência é alto, mais alta do que em todas as outras faixas etárias. Mais de um quarto de todos os abortamentos ocorre em mulheres com menos de vinte anos. Metade das adolescentes entre 15 e 19 anos que engravidam, decidem interromper a gravidez.
A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias consequências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.
Os jovens a respeito da sexualidade tem uma visão errada, pois eles vem a relação sexual  como um ato banal como se fosse uma bebida, toma hoje e não irá ter consequencias...E não com o devido respeito, além
Não pensam como estão destruindo a própria adolescencia, a fase mais deliciosa das nossas vidas e não só pois as adolescentes nessas idades não estão preparadas nem fisicamente pois o corpo de uma adolescente não está pronto para gerar uma criança podendo trazer graves riscos, nem psicológicamente para trazer ao mundo uma vida, um vida que depende inteiramente delas, que tudo isso não é lindo como nas novelas, não é tudo tão simples como pensava.
E que a sociedade faz em relação a isso, apontam o dedo reprendendo depois de tudo feito, onde esta a educação que a sociedade assim como os pais tem que dar a instrução enquanto surgem músicas que incentivam a prática de sexo sem um compromisso....
As adolescentes estão crescendo rápido demais pulando etapas necessárias depois ocorrem casos de aborto onde não sabem que estão matando uma vida e muitas vezes com praticas ilegais podem tirar a própria vida devido a um aborto mal feito, casos que o pai estupra a própria filha, onde a mãe joga o filho numa lata de lixo e a sociedade mais uma vez se limita a ficar chocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário